9 de out. de 2015

Dia Mundial da Usabilidade 2015

É com muita satisfação que iniciamos a divulgação do Dia Mundial da Usabilidade 2015!


O Dia Mundial da Usabilidade desse ano será bem especial: comemoraremos 10 anos do evento! Nesses 10 anos, mais de 25 mil pessoas fizeram parte da iniciativa mundial de disseminar o conhecimento e dialogar sobre Usabilidade e Experiência do Usuário. A principal mensagem da UXPA em 2015 é:
"Ninguém deve passar por más experiências por conta de produtos e serviços. As pessoas não devem se sentir ignorantes por conta de tecnologias."
E para continuar no caminho de tornar produtos, serviços e tecnologias cada vez mais fáceis e agradáveis, convidamos você a participar dessa comemoração tão importante!

O EVENTO

Diante da data especial, o Dia Mundial da Usabilidade não ficará concentrado em apenas um dia: nos dias 12 e 13 de novembro realizaremos palestras e workshops para os profissionais e estudantes das áreas de Design, Usabilidade, Experiência do Usuário, Design de Serviço, Design de Interação e afins.

12 DE NOVEMBRO

No dia 12 de novembro teremos uma tarde de palestras e discussões, na qual o principal tema será o mercado de trabalho em UX. Começaremos com a apresentação dos resultados da pesquisa de profissionais em UX no Brasil - 2015, feita pela UXPA Curitiba, que será apresentada por Caio Márcio, presidente da UXPA Curitiba. Nesse primeiro momento teremos a oportunidade de entender um pouco melhor sobre quem é esse profissional que atua em Usabilidade & UX hoje em dia, quais suas características, localidades que possuem mais profissionais, etc.

Em seguida teremos duas palestras: Renata Zilse Borges e Christiane Melcher compartilharão conosco suas trajetórias, desafios encontrados e estratégias empregadas. Renata, UX Designer e Pesquisadora na Samsung, apresentará a ótica do "Designer Pesquisador: observador e criativo", tratando de temas que extrapolam o IHC, indo para a Sociologia, Antropologia e apropriação do mercado.

Christiane, que atua na área de UX com internet há mais de 15 anos, discutirá conosco como adequou metodologias tradicionais de pesquisa às necessidades dos projetos desenvolvidos em métodos ágeis. Ela foi responsável pelo projeto do laboratório de usabilidade da Globo.com e compartilhará como foi o processo de criação do laboratório, execução das atividades e também o percurso da decisão de abrir a própria empresa de consultoria, a New Use.


As palestras serão no período da tarde (14h-17h), com entrada franca, mediante inscrição antecipada. As inscrições já estão abertas! Você pode se inscrever aqui.

13 DE NOVEMBRO


No dia seguinte, passamos da conversa e discussão para a prática!
Christiane e Renata darão workshops nos Institutos Lactec, cada uma com um tema diferente. Os workshops ocorrerão simultaneamente, das 9h às 15h30. As informações sobre os workshops podem ser conferidas abaixo:




 Os workshops terão vagas limitadas e as inscrições iniciam no dia 19 de outubro. Mas não se preocupe, divulgaremos tudo aqui no blog e também no facebook da UXPA Curitiba!

Além de ser uma possibilidade de discutir temas, métodos e ferramentas relevantes para a UX, participar do Dia Mundial da Usabilidade é também uma excelente oportunidade de ter contato com os colegas da área e se colocar em evidência!

Não perca e garanta seu lugar no Dia Mundial da Usabilidade!

LINKS IMPORTANTES:
Inscrições para o dia 13 – Workshops – A partir de 19/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário